quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sento-me sempre na ultima fila...

Esta esfera? Esta esfera não é minha, não me pertence...ou serei eu que não faço parte dela?
Talvez eu não lhe pertença nem ela faça parte de mim...Talvez!
Serei eu o rumor de um boato que passa de boca em boca e ganha contornos verídicos? Será?!
O grito desesperado da esfera de gente drogada das aparências do Mundo? Ou serei apenas esse eco?
Não devo ser nada disso!
Sou sim, o que escrevo numa tentativa de segredar aquilo que nunca saberei gesticular na minha junção de palavras...Sou eu, dizendo-o sem saber realmente o que dizê-lo significa, não sei de que esfera de que eco ou rumor...
E ainda assim poderei afirmar que sou eu, que existe um eu?
Seja eu quem for, ou o que julgo ser...
Gosto de pessoas simples!
Gosto, não dos que se fazem notar, mas daqueles que sobressaem por serem não mais que simples pessoas.
Ser simples revela carácter!
Gosto de pessoas simples!
Esta esfera irrita-me...Ninguém aqui fala do que importa falar, ninguém aqui fala sequer do que sabe, porque não sabem senão aquilo de que se entopem para depois atirarem à cara do Mundo, num desespero de afirmação sob os seus mantos de conversas intelectuais cheias de nada, de tão reles vida, de tão pouco ser...
Sento-me sempre na ultima fila...
Tão triste observar como se sentem superiores, distintos e cheios de diferença. Diferença que mostram e gritam em tudo o que fazem, desde o mais ínfimo suspiro.
Estes serão aqueles que acumularão idade mas ficarão estagnados!
Eu sento-me sempre na ultima fila...
Quem de facto é diferente não necessita mostra-lo, chapa-lo na cara dos outros como um letreiro obrigatório de ler...Não! Quem é diferente é-o e pronto!
Essa esfera julga e faz-se julgar e é tão ridícula mas não vê...
Ai...como gosto de pessoas simples!
Essas que sabem que o que importa saber na vida não poderá nunca ser ensinado!
Serei então esse eu que julgo ser mas dêem-me o empírico, porque não gosto senão de pessoas simples!

3 comentários:

  1. Gostei... também gosto de pessoas simples, segundo o que percebi essas pessoas simples são as mais evidentes, por serem menos falsas. Será que é esta a tua definição de pessoas simples?

    Eu também me distingo da "multidão drogada de aparências", não na última fila, mas na primeira, olhos nos olhos a anunciar: Não sei por onde vou, apenas sei que não vou pelo caminho dessa multidão que se diverte com jogos de espelhos!

    Pedro Mogárrio

    ResponderEliminar